quarta-feira, 22 de julho de 2015

Viver com PHDA é...



O significado da PHDA pra mim é uma LUTA constante!

Na minha vida tive que muito cedo começar a tomar decisões, a mais importante delas foi a de ter que decidir se deixava os outros se rirem de mim ou se seria eu a me rir de mim primeiro! Porque acabamos em muitas situações por fazer o papel de bobos da corte e eu optei por me rir de mim mesma, assim o impacto das risadas alheias é mais suave e por vezes as situações são mesmo caricatas.

A vida de um PHDA não é fácil, é uma vida sem glamour, sem facilidades e sem atalhos. Pois os nossos caminhos são sempre mais longos, mais difíceis, mais sinuosos e com muitas armadilhas e desvios. Por isso devemos tentar estar em alerta constante, uma luta permanente contra a falta de foco, a impulsividade.

Mas também é por vezes um caminho com beleza, devido às nossas distrações encontramos borboletas e esquilos nas árvores. Perdemo-nos, perdemos a direção ou ficamos simplesmente deslumbrados com a luz do sol e as cores das flores.

Acabo muitas vezes por me desviar dos meus propósitos ou por procrastinar as situações e tarefas, eu não consigo controlar isso. Depois do meu diagnóstico e do inicio da toma da medicação as coisas melhoraram bastante, mas por vezes dou por mim a tentar adiar ou a trocar a tarefa por outra mais agradável. Temos sempre que fazer o dobro do esforço para atingir os nossos objetivos. Isto é ser PHDA

Algumas vezes sou acelerada e por vezes sem necessidade, pois esgoto as minhas energias e esgoto os que me rodeiam. As coisas tem que ser feitas já! Rápido. Isto é ser PHDA!

Mas algumas vezes tem que ser assim, se eu abrandar acabo por procrastinar e o dia termina sem eu ter realizado o que deveria. E a frustração que sinto acaba por ser pior que o cansaço.

Não é uma vida fácil, mas para mim é bonita e não sei ser e não quero ser de outra maneira.

Sem comentários:

Enviar um comentário