sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A alegria de não esquecer


Pode parecer irrlevante ao comum mortal lembrar-se das suas tarefas, compromissos ou necessidades, mas para nós é um tormento.

É por vezes incrivel a alegria que sentimos quando nos apercebemos de que não nos esquecemos de algo. Como ir por gasolina ou mesmo ir beber água porque temos sede.

O nosso problema com o défice de atenção nem sempre são os grandes esquecimentos, sim os pequenos e diários. Esquecermo-nos do telemóvel, das chaves, dos óculos... Ligarmos para casa do trabalho e o que ouvimos é: " do que é que te esqueces-te desta vez?" e a seguir uma gargalhada... pois somos os 5 assim e percebemos o que se passa com o outro.

São incontáveis as vezes em que entro no carro e penso que tenho que ir abastecer antes de iniciar a viagem, mas ao sentar-me atrás do volante entro em piloto automático e só me lembro de que vou a caminho de..., e a necessidade de abastecer o carro para a mesma viagem passa-me ao lado, indo depois durante o trajecto em busca de um posto de abastecimento e a rezar para o combustível chegar até lá. Em geral quando sei que tenho que ir a algum lado abasteço logo, nem que sejam dois dias antes, pois assim estou garantida.

Numa das últimas viagens que fiz com a família, esqueci-me de abastecer na volta e eramos três para nos lembrar-mos e somos os três DAH!Ou seja esquecemo-nos... mas tinham-me pedido para ir comprar umas coisas a Tuy e eu lembrei-me e não virei em Valença, segui em frente, com os outros dois a perguntar-me aonde ia? e quando eu respondi a Tuy... Fizeram a festa: " Ena... lembraste-te!! Que fixe!"

Mas há pior que isso, quando nos levantamos porque temos sede a vamos à cozinha buscar água, mas no trajecto acabamos por ir ao quarto ou à casa de banho e voltamos para a sala com sede? Ou ainda quando nos levantamos do nosso lugar e nos pomos a perguntar o que é que eu ia fazer?

E as compras de super mercado? Onde por impulso podemos comprar o que não nos faz falta e esquecemo-nos do essencial?! E lá voltamos nós uma segunda vez para os itens esquecidos. Melhor? Começar a cozinhar, pois decidimos fazer a receita X e fizemos as compras, mas a meio descobrimos que nos falta o ingrediente esssencial? Que frustração sentimos, que RAIVA!!!

Por isso, quando por vezes nos damos conta de que planeamos algo e conseguimos não nos esquecer ficamos com caras de parvinhos a rir à toa, sem que as pessoas a nossa volta percebam. Podem acreditar é uma alegria, pois para nós é um grande feito.

A imagem deste texto está ao lado da nossa porta da rua e mesmo assim lá temos um esquecimento de um desses itens...

Sem comentários:

Enviar um comentário