quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Letras Caídas - Falling Letters (Bokstavsbarn)




Algum de vocês consegue perceber/imaginar o que é viver assim? E quando se chega a casa temos uns pais cansados e frustrados porque não conseguimos ser como eles gostariam/sonham que fossemos!

Como mãe sei bem as pressões sociais que sofrermos e as comparações dos nossos filhos com os dos outros. O que podemos fazer???? Ajustar as nossas expectativas em relação aos nossos filhos e às suas capacidades. Tentar perceber quais são as reais capacidades deles, uma que garanto que não é é ser iguais aos outros.

Nós somos diferentes, porque pensamos e processamos a informação de maneira diferente, não errada, apenas diferente. Nós somos capazes de aprender se quem está connosco for capaz de nos ensinar.

É possível, é fazível, mas requer mudanças. mudanças na aceitação, na expectativa, na maneira de nos verem.... não somos nós quem tem que mudar... acreditem já tentamos muito e não conseguimos! Por isso a solução passa pela maneira de como os outros nos olham, nos respeitam e se adaptam a nós.

Neste vídeo, se o virem com outros "olhos", vão perceber que o miúdo tem muitas capacidades não aproveitadas pela escola tradicional. Ele desenha, imagina histórias, ele repara nas flores e faz algo com elas, não se limita a pasmar na fila do autocarro. Sim ele perde o transporte, essa é uma das partes negativas da PHDA, essa é a maior luta para alguém PHDA, a luta contra a distração e contra o relógio e esse é um dos pontos em que precisamos de ajuda.

Não estou a dizer que devemos deixar o coitadinho do PHDA, não! Quero dizer apenas que entendam e tentem reforçar os nosso pontos mais fracos, que nos ajudem a aprender a lidar com isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário