terça-feira, 25 de março de 2014

Procrastinação






Ao ler um texto sobre o eterno adiar em desfazer as malas das férias, consegui me rever. É algo quase inerente à minha pessoa a procrastinação de tarefas simples, o adiar até ter o prazo final em cima de mim.

Não é por preguiça, é mesmo por não ter noção do tempo, temos sempre tempo para fazer, 5 minutos parecem eternos e de repente já passaram 15 minutos. Mesmo para ir trabalhar, ou chego muito mais cedo e com muito esforço ou chego atrasada alguns minutos, pois ainda faltam alguns minutos para sair, vou fazer mais uma tarefa e pronto estou atrasa!

Mas não pensem que é isento de sentimentos de culpa, quando chegamos ao fim do dia e nos preparamos para dormir e maldita mala ainda ali está a estorvar e pensamos eu deveria ter feito isto, de certeza que faço amanha, mas vou fazendo outras coisas e interrompendo-as, para fazer outras e poucas são as que consigo realmente acabar.

Com o auxilio da medicação tenho melhorado muito, ainda não é perfeito, mas vai por bom caminho. Fiz mais coisas esta mês com medicação do que nos últimos meses. E acabo por me sentir mais feliz, mais orgulhosa de mim mesma. Sim tem efeitos secundários, tenho o pulso mais acelerado, a tensão arterial alterou-se, mas vale e pena. Pelos efeitos secundários só tomo para trabalhar e quando quero realizar mais tarefas no meu dia-a-dia.

Não culpes os PHDA's pelo eterno adiar de tarefas, arranjem muita paciência e estimulem-nos a realizar mais tarefas, a relembrar-lhes as tarefas que faltam.

Por isso, vivemos uma "Harmonia no caos", pois apesar de tudo isso tenho uma família feliz, mas com a noção de que todos somos PHDA e que temos muito que nos ajudar uns aos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário